Adolescente foi levado para uma cela especial, enquanto aguardava a presença dos pais e do Conselho Tutelar. Caso foi registrado na Escola Estadual Raimundo Pinheiro, em Cuiabá.

Um aluno foi detido nesta terça-feira (12) depois de um soco no rosto de um professor da Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, que fica no Bairro Shangri-lá, em Cuiabá ao ser flagrado jogando baralho na sala de aula.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) lamentou o ocorrido e afirmou que todos os procedimentos necessários foram adotados, em concordância com o regimento interno da escola.
O adolescente, que não teve a identidade divulgada, foi levado para uma cela especial, enquanto aguardava a presença dos pais e do Conselho Tutelar.
O professor, que preferiu não se identificar, contou que o aluno havia sido retirado da sala depois de ser surpreendido com o jogo de cartas.
Ele foi levado para a coordenação da unidade e ao voltar ameaçou o professor, segundo a vítima.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/x/X/FembReSDunTVKwcha1Hg/professor.jpg)
Professor diz que foi agredido com soco no rosto por aluno (Foto: TVCA/Reprodução)
Diante da ameaça, o professor afirmou que comunicaria a polícia. Neste momento, o aluno tentou agredir a vítima, mas foi impedido pelos outros estudantes.
“Em seguida, saí da sala e ele veio atrás de mim, os outros alunos tentaram segurá-lo mais uma vez, só que não conseguiram. Daí eu fui agredido com um soco no rosto”, contou.
Ainda segundo a Seduc, a gestão da escola tomou a decisão, em último recurso de promover a transferência do mesmo para outra unidade da rede.
Para o professor a sensação é de insegurança. “O estado cobra uma postura, mas não nos dá segurança. Nos sentimos ameaçados. Não podemos dizer não para um aluno diante dessas ameaças”, disse.
Segundo a Polícia Militar, esse não é um caso isolado. Nos últimos 10 dias, 3 ocorrências de agressões contra professores foram registrados em Cuiabá.
Fonte: G1 MT