Ao invés de afastar, PJC dá férias de 45 dias para delegado investigado por participação em chacina

Foto: Reprodução

Ao invés de afastar, PJC dá férias de 45 dias para delegado investigado por participação em chacina

O delegado Walfrido Frankilim do Nascimento, que responde atualmente pelo cargo de Diretor de Interior da Polícia Civil, ao invés de afastar do cargo, cumprindo a decisão judicial, resolveu dar férias de 45 dias ao delegado  Douglas Turíbio Schutze. Por outro lado, a PJC informa que as férias foram cedidas porque o chefe de polícia tinha direitos.

O policial foi alvo de mandado de busca e apreensão na ‘Operação Insídia’, que apura a execução e ocultação de cadáver de seis pessoas, no município de União do Sul (649 quilômetros de Cuiabá), na quinta-feira (27).

Segundo investigações, o delegado não teria participação direta na execução de seis pessoas e ocultação dos cadáveres, mas estaria tentando atrapalhar as investigações. Ele inclusive tentou fazer a ponte entre os criminosos, oferecendo dinheiro ao delegado Flávio Stringuetta, titular da GCCO.

No documento obtido pelo Olhar Direto, consta que o delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos, titular da Delegacia de Sinop, ficará no cargo de delegado regional, substituindo Douglas Turíbio.

Ainda no documento, o delegado Walfrido, usando os direitos que lhe cenfere, deu férias de 45 dias a Douglas. Ele não foi apenas afastado, mas sim ficará em descanso durante as investigações, em seu período de férias.

Outro lado

A reportagem pediu que a informação fosse explicada e por nota, a assessoria disse que ele tinha direito às férias.

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Interior, informa que o delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos assume temporariamente a Delegacia Regional de Sinop. O  delegado Douglas Turíbio Schutze, entrou com pedido de férias regulamentares.
Atualizada às 18h

fonte: olhar direto


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*