Aos 71 anos e lutando contra um AVC, ex-vereador Juca do Guaraná morre em Cuiabá

Foto: Assessoria/Câmara

Aos 71 anos e lutando contra um AVC, ex-vereador Juca do Guaraná morre em Cuiabá

O ex-vereador José Maria Barbosa, conhecido como Juca do Guaraná, morreu aos 71 anos de idade no hospital São Matheus, em Cuiabá, vítima de um acidente vascular cerebral na noite desta sexta-feira (20). Pai do também vereador Juca do Guaraná Filho (Avante), o ex-parlamentar já estava há 91 dias na unidade médica.

O presidente da Câmara Municipal, Justino Malheiros (PV) emitiu uma nota lamentando a morte e recordou o trabalho que Juca do Guaraná prestou ao município. “O Sr. Juca é uma pessoa carismática, que sempre fez questão de acompanhar a política da capital,mesmo em meio as dificuldades achava disposição para visitar este parlamento”, lembra Justino.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) também emitiu uma nota ainda na noite de ontem prestando apoio aos familiares.

“Neste momento de dor, deixo minhas condolências à família e amigos do Juca do Guaraná Pai. Além de uma figura importante na construção política e social da nossa cidade, Juca também era um dos grandes amigos que conquistei durante minha caminhada. É com pesar que recebo esta notícia, desejando que a paz que excede todo o entendimento esteja sobre essa família”, declarou.

Juca do Guaraná, que lutava para se recuperar do quarto AVC, exerceu o mandato de vereador por Cuiabá na legislatura de 2008 à 2012 e passou o bastão para o filho. Casado com a Sra. Carmelita Magalhães Barbosa , teve cinco filhos e oito netos.

O velório, segundo familiares, está acontecendo neste sábado (21) desde as 4h, na Câmara Municipal de Cuiabá. A família ainda está definindo o local do sepultamento.

fonte: olhar direto


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*