Aragarças é destaque no combate a dependência química no Estado

Foto: Reprodução

Aragarças é destaque no combate a dependência química no Estado

A convite da primeira-dama do Estado de Goiás, Fabrina Muller, no dia 12 de junho a primeira-dama de Aragarças, Mara Nei Elias, juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Politicas Sobre Drogas – COMPOD, Fabricio Burjack, participaram de uma audiência, afim apresentarem os resultados das politica de combate as drogas em Aragarças.

O encontro aconteceu no gabinete da primeira-dama do Estado, que ficou maravilhada com o trabalho realizado em Aragarças com os usuários de drogas, desde a forma de abordagem até o encaminhamento para o tratamento, tanto no CREDEC ou em clinicas especializadas e também por saber que o presidente do COMPOD de Aragarças é fruto dos programas com dependentes de drogas custeados pelo Governo de Goiás.

Fabrina Muller salientou que uma cidade do porte de Aragarças, com uma população pequena, é uma das cidades que tem mais internado e recuperado viciados em drogas. Contudo manifestou interesse em utilizar a experiência bem sucedida de Aragarças em outros municípios do Estado, a começar por Goiânia, haja vista, que nesta campanha política ninguém, nenhum candidato, nem federal nem estadual, levantou a questão das drogas.

A primeira-dama de Aragarças, Mara Nei, mostrou que na base de todos os crimes, na raiz da maioria da totalidade dos crimes, existe envolvimento com droga. Então, isso posto em pratica uma politica de combate a droga nestes termos irá melhorar a redução da criminalidade, além do sofrimento das famílias que padecem vendo os seus entes queridos envolvidos com essa tragédia.

No final da reunião, Fabrina Muller, garantiu que estará indo ao CREDEC para aumentar o número de vagas de internação para o município de Aragarças, e reforçou os elogios ao município, dizendo que nenhuma outra cidade do Estado de Goiás tem um trabalho de excelência como  Aragarças no combate à dependência química.

fonte: semana7


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*