Candidata ao Senado, coronel Fernanda, seguia de Primavera do Leste a Barra do Garças, quando o piloto precisou fazer pouso forçado em uma lavoura de soja.
Avião fez pouso forçado em uma lavoura de soja.
Uma análise preliminar feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) aponta que uma falha “em um componente interno” causou a perda de potência do motor do avião em que estava a candidata ao Senado, coronel Fernanda (Patriota).
O acidente ocorreu no último dia 15, em uma zona rural de Primavera do Leste.
De acordo com o tripulante e auxiliar de segurança operacional, Kegynaldo Vieira Nascimento, não houve falha de manutenção e nem falha humana. O laudo final do Cenipa deve sair entre 60 e 90 dias.
“Foi um componente que deu problema, ele fica dentro do motor. A gente não pode emitir nenhum parecer, nenhum laudo, o único órgão autorizado a fazer isso. Para ter algo oficial vai ter de esperar esse laudo”, afirmou.
Ainda segundo Kegynaldo, o avião tinha tempo de voo disponível antes de uma nova manutenção.
O avião Sêneca Bimotor seguia de Primavera do Leste para Barra do Garças quando caiu. A bordo estava coronel Fernanda, seu esposo coronel Wanderson, três assessores e o piloto. Apesar do susto, ninguém se feriu.
fonte: reportermt