Bancos e shoppings alteram horários nos dias de jogos do Brasil

O Brasil vai jogar contra as seleções da Suíça, no domingo (17) às 14h, da Costa Rica, na sexta-feira (22) às 8h e da Sérvia na quarta-feira (27), às 14h.

Com o início da Copa do Mundo na última quinta-feira (14), bancos, shoppings e comércio vão adequar o funcionamento aos horários dos jogos em que a Seleção Brasileira entra em campo, para que os cuiabanos possam assistir as partidas tranquilamente. O Brasil vai jogar contra as seleções da Suíça, no domingo (17) às 14h, da Costa Rica, na sexta-feira (22) às 8h e da Sérvia na quarta-feira (27), às 14h.

Bancos

Os bancos da Capital vão atender em horários diferenciados nos dias dos jogos do Brasil. No dia 27, quando o jogo é às 14h, os bancos vão abrir às 9h e encerrar o expediente às 13h. O jogo previsto para às 8h não deve interferir no horário bancário, pois as agências abrirão às 11h.

Nas oitavas de final, caso o Brasil seja classificado, há previsão de jogos para 10h e 11h. Quando os jogos estiverem marcados para 10h, o banco deve abrir às 13h e encerrar o expediente às 17h. Quando houver jogos às 11h, as agências vão abrir às 8h30 e fechar às 10h. Depois reabrem às 14h e fecham às 16h.

Contas podem ser pagas pelos canais de auto-atendimento e caixas eletrônicos, além de internet banking e aplicativos de celular ou computador.

Comércio

O comércio não deve sofrer muitas alterações, pois fica a critério de cada empresário optar por alterar o horário ou suspender o expediente.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), não há uma lei que regulamenta o fechamento ou mudança de horário de funcionamento.

Shoppings

No Shopping Três Américas, as lojas devem abrir em horário normal.

No Pantanal Shopping, neste domingo (17), o horário de funcionamento de todas as lojas será facultativo durante a partida, entre 14h e 17h. A praça de alimentação e a área de lazer funcionarão das 11h às 13h e reabrirão às 17h, com fechamento às 22h. Já as lojas e os quiosques abrirão das 17h às 20h.

Já no Goiabeiras, durante o jogo deste domingo, as lojas fecham às 13h e reabrem às 17h.  Algumas lojas podem não abrir. Já no dia 22, quando o jogo do Brasil acontece às 8h, as lojas devem abrir a partir das 11h. No dia 27, quando a Seleção entra em campo às 14h, as lojas fecham às 13h e depois reabrem às 17h.

No Várzea Grande Shopping, nos dias de jogo da seleção brasileira, os lojistas devem fechar as portas 30 minutos antes do início da partida e só retornam às atividades 30 minutos após o fim do jogo.

fonte: reportermt


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*