Cachorro é morto a tiros ao defender dona durante assalto

O crime aconteceu, na noite de segunda-feira (1º), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Ninguém foi preso.

Um cachorro foi morto de maneira brutal ao tentar defender os moradores de uma casa durante um assalto, na noite de segunda-feira (1º). O crime aconteceu no bairro Jardim Rui Barbosa, no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária da residência percebeu, por volta de 22 horas, que o portão foi aberto por dois criminosos.

Assustada, a mulher correu e se trancou dentro de casa. Em seguida, seus cachorros avançaram nos bandidos, que atiraram contra um dos cães. Após matar o animal, os ladrões fugiram do local sem roubar nada.

Aos policiais militares, a vítima relatou que um dos bandidos era magro e possuía tatuagens no braço.

Ela também informou que a casa havia sido furtada dias antes, e que o controle do portão foi levado na ocasião. Por esse motivo, a vítima acredita que a dupla de criminosos é a mesma que já tinha invadido o local.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Nova lei

Uma lei que passa a valer em 90 dias promete punir com multa de até R$ 136 mil quem maltrata os animais em Mato Grosso.

A oficialização da Lei registrada no Diário Oficial do Estado que circulou na quinta-feira (27). A proposta é de autoria da deputada Janaina Riva (MDB).

De acordo com a Lei, toda a prática que implique crueldade será punida, como abuso, maus-tratos, ferimento, mutilação, privação de liberdade de movimentos, abandono, manter os animais em lugares anti-higiênicos e sujeita-los à prestação de serviços de guarda.

fonte: reportermt


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*