Carlesse (PHS) e Vicentinho (PR) disputarão segundo turno em TO

O estado votou neste domingo em eleição suplementar para eleger um governador de mandato-tampão

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) afirmou que o segundo turno da eleição suplementar para governador do estado será disputado entre os candidatos Mauro Carlesse, do PHS, e Vicentinho Alves, do PR. Carlesse teve 30,3% dos votos e Vicentinho teve 22,1%. Com 99,87% das urnas apuradas, o resultado já está definido.

O segundo turno está marcado para o dia 24 de junho, e o vencedor governará o Tocantins até 31 de dezembro e poderá tentar a reeleição em outubro.

Mauro Carlesse, que ocupa o cargo de governador interino, comemorou o resultado do primeiro turno pelo Twitter. “Queremos agradecer a cada um que depositou seu voto de confiança nesse projeto pela estabilidade do Tocantins”. Já Vicentinho Alves, que disputou voto a voto o segundo lugar com o candidato Carlos Amastha, do PSB, ainda não se pronunciou pelas redes.

Mauro Carlesse 31@maurocarlesse

RUMO AO SEGUNDO TURNO! Difícil conter a emoção nesse momento.
Queremos agradecer a cada um que depositou seu voto de confiança nesse projeto pela estabilidade do Tocantins. Continuaremos essa caminhada com a mesma alegria, com o pé no chão e o apoio de todos! Obrigado Tocantins

Crime eleitoral

A votação foi marcada pela prisão de sete pessoas, entre eles três vice-prefeitos e dois vereadores, por suspeita de crime eleitoral. Os suspeitos teriam transportado eleitores de forma irregular aos locais de votação, oferecido dinheiro em troca de votos e feito “boca de urna” – propaganda irregular no dia da votação.

A eleição suplementar foi convocada após o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e ex-vice Cláudia Lelis (PV) serem cassados, em março deste ano, por irregularidades nas contas da campanha de 2014.

Baixa adesão

O número de votos nulos, brancos e de abstenções somou quase 50% dos votos totais. Embora o número seja considerado alto, vale lembrar que ele não invalida o pleito.

fonte: veja


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*