Certificadora abre 1400 vagas no Sul para inspeção da safra

Oportunidades são para trabalhar no Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC)

POR REUTERS

Agentes da Vigilância Sanitária recolhem carne para análise em laboratório em supermercado no Rio de Janeiro - carne - alimento - inspeção (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

OGrupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), abriu 1.400 vagas temporárias no Sul do Brasil para profissionais encarregados de auditorias em armazéns de grãos e averiguação de volume de transgênicos, neste período de colheita da safra de soja.

Assumindo a liderança na certificação da safra nos três Estados do Sul, o grupo aumentou a contratação de temporários em 30 por cento em 2019 na comparação com o ano anterior, afirmou o Bureau à Reuters, o que reforça a importância do país para a empresa.

No Brasil, maior exportador global de soja e um dos maiores de milho, o Bureau conta com cerca de 4 mil trabalhadores fixos. Na área agrícola, a empresa também atua no país na classificação de madeiras e fertilizantes.

O projeto Harvest de Soja do Bureau seleciona profissionais para o trabalho temporário na safra desde 2010.

Para o trabalho, a empresa busca recém-formados, agrônomos e técnicos agrícolas, e cerca de 99 por cento das vagas são destinadas às atividades em campo.

Muitos dos profissionais podem ser integrados ao quadro fixo de colaboradores.

Dos contratados –serão 450 vagas no Paraná e outras 950 divididas entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul–, a expectativa é de que 40 por cento do time seja formado por mulheres.

A divisão de Agronegócio & Commodities representa cerca de 23 por cento dos negócios do Bureau Veritas no mundo, e no Brasil a companhia possui 36 espaços técnicos e laboratórios conectados à Plataforma Agri&Portuária Latam.

fonte: época negócios


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*