Com 10 assinaturas, Janaina Riva pede instalação da CPI dos Grampos

O requerimento foi apresentado e a instalação da investigação passa a ser debatida entre os deputados. A base do Governo tenta adiar a CPI para o fim do ano.

RepórterMT/Reprodução.

Requerimento para implantar a CPI foi apresentado pela deputada Janaina Riva.

A deputada Janaina Riva (MDB) conseguiu 10 assinaturas e apresentou nesta terça-feira (07), o requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos, que tem como objetivo investigar a participação do governador Pedro Taques (PSDB) e membros de outros poderes no esquema de escutas telefônicas ilegais.

Além de Janaina Riva, assinaram o pedido de abertura de CPI os deputados Adalto de Freitas (Patriota), Silvano Amaral (MDB), Zeca Viana (PDT), Alan Kardec (PDT), Valdir Barranco (PT), Zé Domingos Fraga (PSD), Wagner Ramos (PSD), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Sebastião Rezende (PSC), que assinou por último.

A criação da CPI dos Grampos partiu do depoimento do cabo da Polícia Militar, Gerson Correa, que citou à Justiça o envolvimento direto do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, que segundo ele, teria ordenado o esquema para monitorar os adversários políticos do então candidato ao Governo, em 2014, Pedro Taques.

O cabo seria o operador do esquema, que foi realizado no âmbito da Polícia Militar, com a inclusão ilegal de números telefônicos, em interceptações que apuravam a participação de policiais em tráfico de drogas.

Agora, o requerimento passa a ser discutido entre os deputados. A base do Governo defende que a CPI seja instalada após o período eleitoral, mas a oposição trabalha para que a CPI seja homologada em 24 horas e comece a funcionar na semana que vem.

fonte: reportermt


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*