Com vaga garantida na Copa do Brasil, Sinop desiste de disputar Copa Federação

O gerente de futebol do Sinop, Antônio Marcos Azevedo, disse, ao Só Notícias, que uns dos principais motivos do clube não participar da Copa FMF é a vaga garantida na Copa do Brasil do próximo ano, por ser vice-campeão mato-grossense, além da questão financeira que é alta para disputar a competição. “Já temos a vaga garantida e uma competição com esta requer muitos recursos, como hospedagem, viagem e contratação de jogadores. Estamos mais focados para o mato-grossense do próximo ano” explicou.

Além do Sinop (que este ano enfrentou o Goiás), o Cuiabá também está com a vaga garantida na Copa do Brasil, por ter sido campeão mato-grossense em 2018. A terceira vaga será disputada pelo União de Rondonópolis, Mixto, Poconé, Operário Várzea-grandense, Araguaia e Dom Bosco. O campeão da Copa FMF garante sua vaga na Copa do Brasil. Mantendo a mesma base do regulamento do ano anterior à competição será disputada por atletas Sub- 21, podendo ser escalados cinco atletas com até 23 anos de idade. A final da competição está prevista para o dia 25 de novembro.

A Copa FMF vai ser dividida em três fases. Na primeira, as sete equipes jogarão todas contra todas em turno único. Os quatro melhores times ao fim da primeira fase avançam para as semifinais, que serão no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Quem passar disputa a decisão também em duas partidas.

fonte: sonoticias


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*