Concurso público da Prefeitura de Mirassol d’Oeste (MT) é suspenso pelo TCE

Edital previa concurso para formação de cadastro reserva para 22 vagas. O Tribunal Estadual de Contas (TCE-MT) apontou irregularidades no processo.

Decisão é do Tribunal Estadual de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) (Foto: TCE-MT/Divulgação)

Decisão é do Tribunal Estadual de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) (Foto: TCE-MT/Divulgação)

O Tribunal Estadual de Contas (TCE-MT) determinou que a Prefeitura de Mirassol d’Oeste, a 329 km de Cuiabá, suspenda a realização de um concurso público. O processo, que tem o objetivo de formar de cadastro reserva para cargos de todos os níveis, tem irregularidades, segundo o órgão.

G1 não conseguiu contato com a prefeitura.

A liminar foi concedida pelo conselheiro interino Luiz Henrique Lima e divulgada na sexta-feira (29).

O TCE apontou falhas no edital do concurso quanto à inexistência de previsão de provas de título para cargos de nível superior e também a ausência no certame de leis municipais que regulamentam os cargos previstos.

O edital previa o cadastro reserva de 22 cargos de nível superior, entre eles: professor, médico, auditores públicos internos, contador, engenheiro civil, psicólogo, fiscal de tributos, entre outros.

Para nível médio está previsto preenchimento de cargos para agente administrativo e agente de trânsito. Já com relação a cargos com ensino fundamental, o edital prevê 11 vagas para motorista, merendeira, eletricista, mecânico, auxiliar de manutenção e operador de máquinas.

Ainda de acordo com o TCE, a pefeitura de Mirassol d’Oeste foi notificada para deixar de dar prosseguimento ao certame ou modificação em publicações relativas ao edital, até que o mérito da questão fosse decidida.


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*