Confira a previsão do tempo para este fim de semana em todo o Brasil

De acordo com a Somar Meteorologia, uma nova frente fria avança, trazendo chuva pouco volumosa neste sábado e domingo

Por Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia
nuvens, chuva, céu fechado, previsão do tempo

Veja a previsão do tempo para este sábado e domingo. Foto: Pixabay

Sábado, 11

Sul

A chuva retorna à região. Novas instabilidades associadas à passagem de uma frente fria sobre a costa avançam pelo Rio Grande do Sul e provocam chuva no estado e também em Santa Catarina e no extremo sul do Paraná. A precipitação deve ocorrer de forma pouco volumosa, mas pode vir acompanhada de temporais do norte gaúcho ao oeste catarinense. Rajadas de vento de até 70 km/h ocorrem nessas áreas. No centro e leste gaúchos e também no oeste paranaense, as rajadas ficam na casa dos 50 km/h.

No centro-norte do Paraná, o tempo segue firme, com sol predominando entre nuvens.

Sudeste

O sistema de alta pressão atmosférica começa a se afastar em direção ao oceano, mas ainda transporta umidade do mar para o continente. O sábado será mais um dia com condições para chuva fraca no norte fluminense, leste mineiro e Espírito Santo. No restante da região o sol predomina, sem chance de chuva.

As temperaturas seguem amenas pela manhã e voltam a subir no período da tarde. Nevoeiro ocorre nas primeiras horas da manhã entre o leste paulista e o estado do Rio de Janeiro.

Rajadas de vento de mais de 60 km/h são esperadas no sul de Minas Gerais e de 50 km/h na região da Costa Verde.

Centro-Oeste

O vento continua trazendo ar mais quente e úmido do norte do país, favorecendo o aumento de nebulosidade em Mato Grosso do Sul.

Nas demais áreas da região, o tempo segue firme, com baixa umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia.

Nordeste

Tempo firme predominando no interior nordestino e pancadas isoladas de chuva no leste e extremo norte nordestino, mas sem altos acumulados.

Norte

Sem condições de chuva no Acre, Rondônia, metade sul do Amazonas e do Pará e Tocantins. Almas (TO) já conta com quase 50 dias sem registro de chuva. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar de Rondônia ao Tocantins.

Continua chovendo no norte da região.

 

Domingo, 11

Sul

Áreas de instabilidade presentes em diversos níveis da atmosfera seguem atuando sobre a região, o que favorece a persistência da chuva do norte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e extremo sul do Paraná. Novamente os acumulados não serão tão significativos, mas não se descarta a ocorrência de temporais nessas áreas. Rajadas de vento de mais de 60 km/h são esperadas para o norte gaúcho e para Santa Catarina.

Tempo firme predomina no sul e região da Campanha Gaúcha, assim como na metade norte paranaense.

Sudeste

O tempo firme segue predominando, apenas com condição para chuva no Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais por conta do transporte de umidade oceânica em direção à costa.

Ocorre também aumento de nebulosidade no oeste do estado de São Paulo, por conta da presença de instabilidades nos níveis mais altos da atmosfera, mas sem chance de chuva.

Rajadas de vento de mais de 50 km/h são esperadas para o leste paulista e sul e oeste mineiro.

Centro-Oeste

Com o tempo quente e seco predominando, as condições ficam favoráveis para o aumento no número de queimadas por toda a região.

Nordeste

A chuva segue concentrada somente em áreas litorâneas e ocorre de forma muito isolada e passageira, enquanto no interior, o tempo seco e quente segue predominando.

Norte

A chuva se concentra nas extremidades oeste e norte da região, enquanto que em áreas do Brasil central, uma massa de ar seco e quente predomina.


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*