Correios podem entrar em greve hoje a partir das 22:00 horas em Mato Grosso

Os funcionários das Empresas de Correios e Telégrafos podem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de hoje, em Mato Grosso. O Sintect, sindicato que representa a categoria, convocou, para hoje à noite, assembleias em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Alta Floresta.

A paralisação estava prevista ainda para julho. Porém, conforme o presidente do Sintect em Mato Grosso, Edmar Leite, o início de greve foi prorrogado como forma de tentar negociar um acordo com a direção da empresa. “Prorrogamos, mas não avançou (a negociação). Hoje ocorrem assembleias, e se não houver, uma proposta satisfatória da empresa, deve ser votada greve iniciando a partir das 22h”.

No total, 1.550 profissionais trabalham nos Correios em Mato Grosso. O sindicato alega que há um déficit no quadro funcional e que a empresa deveria empregar, no mínimo, 2,3 mil trabalhadores para dar conta da demanda no Estado.

No ano passado, a categoria paralisou as atividades por 18 dias. O movimento foi encerrado em outubro, após proposta que previa reajuste de 2,07% nos salários e benefícios, manutenção das cláusulas sociais, compensação de 64 horas (oito dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no acordo firmado em 2016.

fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*