Covid: veja como reforçar cuidados contra doença na zona rural

IMPACTOS NO CAMPO

Diante do aumento de casos, algumas propriedades estão adotando medidas para evitar a disseminação do vírus. É o caso de uma fazenda em Santa Cruz do Sul (RS)

Por Canal Rural

Durante a pandemia, os produtores rurais não pararam em nenhum momento. Mas, diante do aumento de casos no interior, algumas propriedades estão adotando medidas para evitar a disseminação do vírus. É o caso de uma fazenda em Santa Cruz do Sul,  no Rio Grande do Sul.

“Nós somos regidos por um clima, temos que seguir um calendário de plantio e, se atrasarmos muito ou o clima atrapalhar muito na produção, perdermos contratos e dinheiro. Também temos medo desse vírus e com isso tomamos algumas medidas de segurança, como não receber pessoas de outras localidades e também estamos evitando de irmos até a cidade. Nos locomovemos somente quando é necessário realizar alguma venda ou comprar insumos”, explica o produtor Giovane Weber.

No ar livre, quando estiverem fazendo colheita e sozinhos não é necessário o uso de máscara. Em ambientes fechados, a máscara é imprescindível. Porém, é muito importante ficar atento a qualquer sintoma gripal, como dores na garganta, espirros ou febre, para que no menor desses sintomas um médico seja consultado de imediato”, explica o médico imunologista Paulo Roberto Benites.


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*