DEM define Mauro Mendes ao Governo e Jayme ao Senado; ambos negam candidatura

A decisão foi tomada após a realização de pesquisa interna do partido, que indicou índices favoráveis ao Democratas para vencer a eleição de 2018

O Democratas decidiu, em reunião da executiva estadual, na noite desta segunda-feira (11) que vai lançar a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) a governador do Estado e o ex-senador Jayme Campos (DEM) ao Senado.

A decisão foi tomada após a realização de pesquisa interna do partido, que indicou índices favoráveis ao Democratas para vencer a eleição de 2018, sendo os principais adversários do governador Pedro Taques (PSDB).

De acordo com o partido, tanto Mendes como Jayme lideram as intenções de voto em Mato Grosso.

A decisão oficial do partido foi confirmada pelo presidente da sigla, o deputado federal Fábio Garcia.

Com a decisão, o Democratas passa a ter postura de oposição a Taques e agora trabalha para finalizar a construção da chapa majoritária, que pode ter o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, como vice de Mauro Mendes.

“Vamos, a partir de agora, dar início à construção da viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas”, afirmou o presidente do DEM, deputado Fábio Garcia. O deputado disse que o time vai botar o pé na estrada e seguir pelo estado construindo um projeto novo.

NEGOU

Na manhã desta terça, porém, tanto Jayme quanto Mauro negaram a oficialização da pré-candidatura. Mauro disse que não quer uma “aventura” e que só vai entrar no processo se houver condições para governar. “Não podemos aventurar e entrar a qualquer custo no processo eleitoral e, depois, em caso de vitória, não termos condições de governar”, afirmou. MM também negou a certeza sobre candidatura de Jayme Campos.

“Com minha experiência política, procuro agir com prudência, sem precipitação. Não quero antecipar o processo, mas espero que esses que possam se frustrar (aliados) me ajudem a construir um projeto viável”, disse ao reportermt.

fonte: reportermt


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*