Diretora entra em bueiro para salvar gato preso há 5 dias na tubulação

Saula Ouverney diretora de Bem-estar e Proteção Animal percorreu 30 metros na galeria de esgoto até conseguir salvar o gato.

O resgate do gato foi feito na manhã desta quinta-feira (12), Cuiabá.

O resgate de um gato na tubulação de esgoto no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, mobilizou aparato da Secretaria de Serviços Urbanos da Capital, na manhã desta quinta-feira (12) e levou a diretora de Bem Estar Animal, Saula Ouverney a percorrer 30 metros dentro da tubulação para salvar o animal.

O gato estava há cinco dias preso em um bueiro. A situação foi repassada à Secretaria por meio de uma moradora do bairro, que ligou pedindo o resgate.

“Ao chegar no local nesta quinta-feira, acionei o secretario José Roberto Stopa, pois precisava de uma retroescavadeira para abrir o bueiro e ele rapidamente me atendeu. Mas quando abrimos, vi que o gatinho estava muito longe, mas como eu só tive essa oportunidade, entrei na manilha por cerca de 30 metros até encontrar o animal”, contou Saula ao .

Há dois anos, Saula resgatou uma gata no estacionamento do Shopping Pantanal. Com ajuda de funcionários do shopping, ela conseguiu salvar o animal que estava preso em um bueiro.Clique aqui e saiba mais.

A diretora ainda criticou o abandono de animais. “ Isso gera consequências irreparáveis e sempre há alguém disposto a adotar. O abandono é cruel é inaceitável!”, disse.

Após o resgate, a equipe da Secretaria de Obras recolocou o tampo. O gato foi levado para a clínica do médico veterinário André Cesar Rezende Corte Real, para tratamento.

Quem estiver interessado em adotar o gato resgatado pode entrar em contato com Saula pelo telefone 99903-0303. 

fonte:


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*