DNIT/MT inicia obras de recuperação asfáltica na BR-163 em Peixoto de Azevedo

Foto: Da assessoria
DNIT/MT inicia obras de recuperação asfáltica na BR-163 em Peixoto de Azevedo
A Superintendência Regional em Mato Grosso (SR-DNIT/MT) iniciou os trabalhos de recuperação asfáltica na BR-163/MT e nas marginais da passagem urbana na cidade de Peixoto de Azevedo (696 quilômetros de Cuiabá). As obras iniciaram na última semana.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, além dessa obra que já foi iniciada, após definição da geometria das intersecções da cidade em conjunto com a Prefeitura Municipal, o DNIT está desenvolvendo o projeto para a melhoria dos acessos em Peixoto de Azevedo. A previsão de início das obras é para 2019.

Devido ao aumento de tráfego da BR-163/MT e com objetivo de adequar as travessias urbanas da rodovia ao crescimento projetado, o DNIT elaborou a concepção das seguintes travessias urbanas: Itaúba, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo.

As adequações das travessias urbanas contemplam a implantação de viadutos, prolongamento de vias marginais, implantação de passarelas, entre outros dispositivos de segurança. Essas travessias urbanas estão inseridas dentro do Programa BR+ Segurança do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O programa BR+ Segurança visa dar continuidade às ações de Segurança Viária nas rodovias federais sob jurisdição do DNIT. Dentre os seus objetivos, está o de desenvolver novos padrões para a execução de intervenções viárias, reduzindo a incidência de acidentes durante a fase de obras, desenvolver um método de identificação e monitoramento de segmentos críticos e complementar os programas já consagrados de intervenções viárias, como o BR-Legal, com foco nas melhores práticas de segurança viária.

fonte: olhar direto


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*