Em busca da liderança, Cuiabá inicia preparação para jogo contra Operário-PR pela Série C

O Cuiabá Esporte Clube iniciou a preparação para partida contra o Operário (PR), marcada para domingo, às 14h30, no estádio no Germano Kruge. Mais do que os três pontos, o jogo contra os paranaenses pode colocar o time de Mato Grosso em condições de assumir a liderança do Grupo B da Série C do Brasileiro. Neste momento, o Dourado está na segunda colocação, com 28 pontos, quatro a menos que o adversário desta rodada. Uma vitória reduziria a diferença para um ponto, fazendo com que a liderança possa ser alcançada na próxima rodada (28).

Depois de cinco vitórias consecutivas, o Dourado está virtualmente classificado para a próxima fase da competição com quatro rodadas de antecedência. Isso porque as duas equipes que estão logo abaixo do G4, Volta Redonda (RJ) e Ypiranga (RS), estão a 12 pontos de distância dos cuiabanos mesma quantidade de pontos que ainda estão em disputa nas próximas rodadas. Mesmo que o Cuiabá perca todas as partidas e que o Ypiranga e Volta Redonda vençam todos os jogos, ainda assim vão precisar de goleadas para tirar a diferença de 19 gols de saldo.

Na próxima fase, os quatro classificados de cada grupo se enfrentam em um mata-mata e o Dourado, hoje, pegaria o terceiro colocado do Grupo A, atualmente o Santa Cruz. Uma eventual classificação para a semifinal representaria a conquista do acesso antecipado à Serie B do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o que segundo a assessoria, é a meta da diretoria, do time e da torcida, que a cada partida comparece em maior número à Arena Pantanal.

A última das cinco vitórias consecutivas veio em grande estilo, com direito a goleada por 5 a 0 contra o Joinville (SC), lanterna da chave. João Carlos, duas vezes, Eduardo Ramos, Marino e Adriano Pardal marcaram para o Dourado. Ramos e Marino, inclusive, chegaram a sete gols na competição e brigam pela artilharia, hoje ocupada por Felipe Augusto, do Botafogo (SP), com nove. O time viaja para o Paraná na sexta-feira.

Classificação Grupo B

1 Operário-PR 32  pontos
2 Cuiabá  28
3 Botafogo-SP   27
4 Bragantino   25
5 Volta Redonda 16
6 Ypiranga-RS   16
7 Luverdense    15
8 Tombense   15
9 Tupi-MG  14
10 Joinville   10

 

fonte: sonoticias


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*