Escolar Militar Dom Pedro II em Alta Floresta deve ser inaugurado até o dia 07 de Julho

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Anunciado em dezembro de 2017, nesta semana deverá ser inaugurada, com previsão de início das aulas no próximo dia 30 de julho, o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II em Alta Floresta. Foram pouco mais de 500 inscrições do teste seletivo.

Neste final de semana, ainda prefeita em exercício, Marineia Munhoz, esteve acompanhando os trabalhos realizados no anexo Arlindo Caione do Ginásio de Esportes, que atenderá a escola de forma provisória.  Para a implantação do colégio militar, pioneiro no estado de Mato Grosso, ficou delineado a participação do município, com a cedência de uma escola, estrutura, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) entra com os professores, e o Corpo de Bombeiros vai entrar com os militares, uma parceria que deu certo.

Nos últimos 90 dias o empenho da secretaria de estado de educação garantiu a implantação do Colégio Militar. Em parceria com a administração municipal, enquanto secretaria de Esportes e Infraestrutura, e também militares do Comando Regional do Corpo de Bombeiros. Na última semana pouco mais de R$ 140 mil em equipamentos e mobiliários foi recebido pelo Dom Pedro II, que já começa a tomar ares, pronto para inauguração nesta semana.

Seletivo para alunos

Estão disponíveis 222 vagas distribuídas entre o 7º, 8º, 9º anos do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio. As provas serão realizadas no dia 8 de julho, com início às 8h da manhã, na Escola Estadual Vitória Furlani da Riva, compostas de 20 questões, 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. Os resultados serão divulgados no dia 13 de julho.

Seletivo para professores

Conforme o assessor pedagógico da Seduc em Alta Floresta, Edson Amaro, o teste seletivo para professores deve acontecer nesta primeira quinzena de julho. “Poderão Participar desse seletivo, todos os profissionais inscritos no processo de atribuição da Seduc de 2017 para 2018, então a inscrição vai ser aberta para todos que tiverem a intenção de estar atuando no Colégio Militar estar fazendo a sua inscrição, independente que sejam professores efetivos, interinos, independente da titulação, professores mestres, professores doutores ou professores apenas graduados, então a inscrição vai ser aberta e o processo seletivo vai estar acontecendo provavelmente entre os dias 16 e 17”.

fonte: florestanet


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*