Feriado de Réveillon terá calor e pancadas de chuva pelo Brasil

Ar quente e úmido no país estimulará a formação de nuvens carregadas — mas o calor ainda predominará

Por Giovanna Romano 

Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro
Movimentação de banhistas em dia de calor na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro Ellan Lustosa/Codigo19/Folhapress

A chegada do verão ao hemisfério sul trouxe muito sol e calor para o território brasileiro, mas também algumas pancadas de chuva. O ar quente e úmido estimula a formação de nuvens carregadas — e não será diferente nos últimos dias de 2019. Segundo a previsão do Climatempo, o feriado de Réveillon terá temperaturas altas e chuvas no período da tarde e da noite pelo país.

As pancadas de chuva mais fortes ocorrerão no centro-norte do país. Entretanto, não há chances de chover na virada para 2020 em Sul, Sudeste e algumas capitais no Nordeste. Já no Centro-Oeste e no Norte, poderá chover nas últimas horas do ano.

Confira a previsão nas regiões brasileiras, segundo o Climatempo:

Sul

Na região Sul, os últimos dias do ano serão quentes e as condições para a chuva aumentarão no dia 30 de dezembro. Ao longo do dia 31, nuvens carregadas aparecerão sobre todos os estados da região, mas as pancadas de chuva não devem se prolongar por muitas horas — e não deve chover na hora da virada do ano. A noite será quente e abafada.

fonte: veja


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*