FUTEBOL MATO-GROSSENSE: STJD determina intervenção na Justiça Desportiva de MT e presidente pede renúncia

A decisão foi preferida na quinta-feira (29) durante a sessão de julgamento do Pleno do Superior Tribunal que também nomeou João Bosco Luz de Morais como o interventor do TJD.

No ofício, não consta o que levou o STJD a decidir pela intervenção.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a intervenção no Tribunal de Justiça  Desportiva em Mato Grosso (TJD), com isso, todos os processos em tramitação no Estado deverão ser encaminhados para análise a instância superior.

A decisão foi preferida na úlitma quinta-feira (29) durante a sessão de julgamento do Pleno do Superior Tribunal que também nomeou João Bosco Luz de Morais como o interventor do TJD.

No ofício encaminhado para o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Jorge Luiz Miraglia Jaudy, na sexta-feira (30), além de determinar que o TJD encaminhasse todos os processos em tramitação e pendentes de julgamentos, pelas Comissões Disciplinares e pelo Pleno, também solicitou o envio das súmulas dos jogos de futebol das competições em andamento organizadas pela FMF, para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

No ofício, não consta o que levou o STJD a decidir pela intervenção.

Renúncia

Após a decisão, o presidente do TJD enviou um ofício para o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, informando a renúncia do cargo. Ele cita que foi surpreendido pelo entendimento do STJD que, segundo ele, foi motivada pela demora do julgamento do mandado de garantia, no qual havia declarado impedimento.

“Irresignado com toda a celeuma causada em torno desse fato e entendendo ser completamente injustificada a intervenção nos moldes decretados, comunico minha renúncia ao mandato de Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Mato Grosso”, diz trecho do ofício.

fonte: reportermt


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*