Irmãs morrem por Covid-19 com seis dias de diferença em MT

Por G1 MT

Solange Rodrigues (à esquerda) e Sandra Rodrigues (à direita) morreram com 6 dias de diferença em MT — Foto: Montagem/G1 MT

Solange Rodrigues (à esquerda) e Sandra Rodrigues (à direita) morreram com 6 dias de diferença em MT — Foto: Montagem/G1 MT

Morreu neste sábado (27) vítima da Covid-19 Sandra Rodrigues, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, seis dias após a morte da irmã, Solange Rodrigues, vítima da mesma doença.

A morte foi confirmada pelo irmão das duas, Everaldo Rodrigues. Sandra deixa três filhos pequenos.

Ainda não há informações se Sandra estava internada.

Já Solange, que era cuidadora de idosos, ficou oito dias internada com Covid-19, em Nossa Senhora do Livramento, a 38 km de Cuiabá, e morreu no último domingo (21) aguardando um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a família.

Mais de 7 mil pessoas morreram por causa da Covid-19 e mais de 300 mil pessoas foram infectadas em Mato Grosso desde o início da pandemia.

Uma morte a cada 19 minutos

Uma pessoa morreu por Covid-19 a cada 19 minutos em Mato Grosso, na última semana. Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram 524 mortes em decorrência do novo coronavírus do dia 18 até essa quinta-feira (25).

Na última semana, 74 mortes por Covid-19, em média, foram registradas por dia no estado.

Na semana anterior, entre os dias 11 e 18, foram 469 óbitos confirmados no total, uma média de 67 por dia. Ou seja, a cada 21 minutos, uma pessoa morreu vítima da doença.

Já há duas semanas, do dia 4 ao dia 11 , foram 341 mortes. Ou seja, a Covid-19 fez uma vítima a cada 29 minutos nesse período.

Dessa forma, os dados apontam que o número de mortes por hora está aumentando ao longo das semanas. O mês de março, antes de terminar, já é o mais fatal desde o início da pandemia em Mato Grosso.


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*