IRONIA DA POLÍTICA: Ex-aliado de Riva é escolhido vice na chapa de reeleição de Taques

A POLÍTICA É DINÂMICA
ruiprado.jpg

Se nada mudar até a convenção do PSDB na manhã deste domingo (5), o produtor rural Rui Prado (PSDB) será candidato a vice-governador na chapa em que o governador Pedro Taques (PSDB) disputará a reeleição. A definição pelo nome de Prado ocorreu há pouco, durante reunião das principais lideranças que estão no arco de alianças em torno dom projeto de reeleição do tucano.

Ex-presidente da Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso), uma das principais entidades do agronegócio no Estado, Prado não é novato em eleição. Em 2014, disputou o Senado pelo PSD, na chapa em que a ex-secretária Janete Riva, disputou o Governo do Estado. Na ocasião, obteve pouco mais de 137 mil votos, o que corresponde a apenas 10%

A um dia da convenção, o PSDB ainda não tinha nome para compor chapa com Taques. Os nomes cotados, do vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Sílvio Fávero (PSL), e da primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Morais (SDD), eram vistos como de pouca densidade eleitoral.

O conselho político se reuniu durante a tarde de hoje, após a realização de convenções de partidos da base, como PSL, Patriota e PSB, para tentar fechar a questão do vice. Depois de muita discussão, foi fechado consenso em torno de Rui Prado.

fonte:  texto folhamax com edição de título O Melhor da Noticia


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*