Janaina pede afastamento do presidente do Indea acusado de “massagear pênis”

DENÚNCIA DE SERVIDORA

Em nota, ontem (11), o Governo disse que vai abrir uma investigação sobre o caso.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) pediu para que o Governo do Estado afaste Marcos Catão da presidência do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) após ele ser acusado por uma ex-servidora de assédio sexual.

“Sempre que acontece uma situação como essa, ou similar, existe uma cobrança de toda população para que eu, enquanto mulher, única deputada estadual me manifeste. Já entrei em contato com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, que prontamente me atendeu e ouviu minha sugestão: afaste”, comentou a parlamentar em sua rede social.

Em nota, ontem (11), o Governo disse que vai abrir uma investigação sobre o caso.

A ex-servidora, 19 anos, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Ela, que não teve o nome divulgado, relatou que trabalhava no local há 7 meses e que, há 4 estava sob a chefia de Marcos Catão.

A jovem disse que precisava entrar no gabinete com frequência para servir café e mostrar o cardápio para o chefe pedir refeições.

A ex-funcionária alegou que não foi contratada para isso.

No dia 12 de novembro de 2020, quando foi levar uma jarra de água no gabinete, ela contou que foi assediada sexualmente.

Consta no boletim de ocorrência que o chefe disse que ela não precisava ficar de máscara e, em seguida, começou a “massagear o pênis” enquanto olhava para a jovem.

Ela disse ter ficado em choque.

Depois do assédio, a moça foi encorajada pelo pai a pedir demissão e registrar o boletim de ocorrência.

Ainda em sua rede social, Janaina Riva defendeu que o acusado tenha direito à defesa, mas argumentou que a vítima precisa se sentir segura quando faz a denúncia.

“Enquanto estiver na Assembleia Legislativa, como representante de todas as mulheres de Mato Grosso, não vou me calar. Essa denúncia é grave, é de causar náuseas e a vítima nesse momento, merece nosso apoio”, diz outro trecho da sua postagem.

fonte: reportermt


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*