Janaína Riva nega mágoa por condenação de Riva e apoia aliança com Selma

Deputada estadual afirmou que único veto do MDB é o de se coligar com o governador Pedro Taques.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa afirmou que a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) seria bem vinda ao arco de aliança que tem o senador Wellignton Fagundes (PR) como pré-candidato ao Governo do Estado. Selma é pré-candidata ao Senado e seu partido avalia a possibilidade de se coligar com a chapa de Fagundes.

Janaina negou que tenha problemas em estar no mesmo palanque da juíza aposentada, responsável por condenar o ex-deputado José Riva, pai da deputada, a mais de 40 anos de prisão por crimes à frente da Assembleia.

“Não tenho veto com ela nem com qualquer outro partido. O próprio MDB não tem esse veto. O único veto hoje é com a pessoa do governador Pedro Taques (PSDB)”, disse a deputada.

“Nem com o nome da Selma, nem com o de ninguém. Eu acho que nesse momento é interessante nós fazermos composições que venham a agregar na coligação. Então, não tenho veto com ela nem com qualquer outro partido. O próprio MDB não tem esse veto. O único veto hoje é com a pessoa do governador Pedro Taques (PSDB). Nem mesmo com o PSDB nós temos veto”, disse a parlamentar.

O senador Wellington Fagundes tenta consolidar sua candidatura com um bloco formado por PR, MDB, PP, PTB e PC do B. O PSD, do ex-vice-governador Carlos Fávaro, e o PSL, de Selma, estão na mira do grupo que faz oposição do governador Pedro Taques. O PT também conversa com Wellington sobre a possibilidade de estar na chapa.

A presença de partidos de esquerda, como PC do B e PT, tem sido colocada por Selma Arruda como um impeditivo para a formação da aliança.

fonte: reportermt


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*