Líder comunitário é assassinado com golpe de barra de ferro na cabeça

 

Silva teria discutido com um funcionário, no estacionamento do comércio

O líder comunitário de Poconé (100 quilômetros de Cuiabá), Lúcio Pedro da Silva, 50 anos, morreu após ficar cinco dias internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). A vítima foi agredida com uma barra de ferro, na cabeça, por um funcionário de um supermercado de Cuiabá.

Silva teria discutido com um funcionário, no estacionamento do comércio, na sexta-feira (20). Durante o desentendimento, o trabalhador, de 20 anos, teria pego o objeto e atingido Lúcio.

Após a agressão, a Polícia Militar foi acionada e o funcionário foi preso. Ele foi autuado pelo crime de lesão corporal e logo em seguida, liberado. Na segunda-feira (23), ele voltou ao posto de trabalho, mas foi informado que da demissão por justa causa.

Ainda consciente, Lúcio Pedro procurou atendimento no Hospital São Judas Tadeu, localizado no bairro Jardim Califórnia. O líder comunitário realizou um curativo, foi liberado e ele retornou para Poconé.

Contudo, no domingo (22), começou a passar mal e precisou ser internado às pressas no Pronto-Socorro de Várzea Grande, após ter perdido os movimentos das mãos.

No mesmo dia, a vítima foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele ficou internado até quinta-feira (26), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram até a unidade médica para a liberação do corpo aos familiares.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito exame de necropsia. Logo em seguida, será transladado para a cidade de Poconé onde haverá o enterrado.

De acordo com familiares, Pedro era uma das maiores lideranças do deputado federal Valtenir Pereira (MDB), na região. A vítima deixa um filho de 18 anos.

Texto: Luis Vinicius/HiperNotícias


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*