Madeireiros do Nortão participam de feira na França em busca de ampliar mercado de exportação

Empresários do setor de base florestal e diretores do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Sinop (Sindusmad) estão em Nantes, na França, participando da Carrefour International Du Bois, uma das maiores feiras, voltadas para a madeira, realizadas na Europa, que está terminando hoje. Eles estão acompanhados de outros empresários ligados ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) com apoio técnico da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

O presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch, explicou ao Só Notícias que o objetivo é conhecer novas tecnologias, prospectar novos negócios e reforçar os laços com os clientes que os empresários já têm na Europa. “A feira está bastante interessante, com muitas oportunidades de negócios. Isso é uma coisa que mais gente tem que procurar. É um mercado grande, que está se abrindo com muitas possibilidades de bons negócios”, orientou.

Kirsch enfatizou que o momento econômico, principalmente com a alta do dólar, é favorável para a exportação da madeira. “Essa participação do Sindusmad é muito importante. No momento de crise que o país está atravessando, eu vejo [o mercado externo] como uma luz que se abre para o nosso setor, que está sofrendo muito. Com a nossa taxa cambial favorável, o momento promete bons negócios para a exportação”, enfatizou.

Retornando da França, a atenção do Sindusmad se volta para a Norte Agroshow, feira temática que substitui a tradicional Exponop e que terá participação especial do Sindicato, que também muda sua forma de expor e passa a oferecer qualificação para o setor.

fonte: sonoticias


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*