Mato-grossense conquista ouro no Mundial sub-23 de canoagem na Polônia

Na manhã deste sábado, a canoísta e moradora de Primavera do Leste (244 quilômetros de Cuiabá), Ana Sátila Vargas foi campeã do C1 no Mundial sub-23 de canoagem slalom, disputado no canal da Cracóvia, na Polônia. Favorita depois de liderar a semifinal, Ana confirmou o bom momento e cravou 101s06 para faturar o ouro. Amanhã,  a atleta retorna ao canal da Cracóvia para, ao lado da irmã Omira Estácia Neta, fechar a participação no Mundial sub-23 na disputa do extreme K1.

A medalha de prata ficou com a russa Alsu Minazova, que fez 104s45. Já a eslovaca Monika Shachova, com tempo de 105s95, fechou o pódio com a medalha de bronze. Dessa forma, Ana Sátila chega a uma conquista inédita na carreira. No ano passado, a mineira de 23 anos já havia subido no pódio no Mundial da categoria, porém na prova do extreme K1, que não faz parte do programa olímpico.

Conforme Só Notícias já informou, no ano passado, Vargas conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), ela foi a  primeira brasileira na história a chegar em primeiro lugar em uma edição da competição na categoria K1 Extremo.

fonte: Só Notícias/Gazeta Esportiva (Foto: Bruno Miani/Inovafoto/COB)


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*