MATO GROSSO DEVE TER EXPORTAÇÃO RECORDE DE ALGODÃO, PREVÊ INSTITUTO

A Secex – Secretaria de Comércio Exterior – constatou que as exportações de pluma de algodão brasileira para a safra 16/17 vêm apresentando redução mês a mês desde o início do ano de 2018, como comumente é observado nesse período de entressafra. Referente ao mês de maio, o Brasil exportou 18,5 mil toneladas de pluma, ficando atrás em 35,4% quando comparado ao mês passado.

Acompanhando o mesmo ritmo, Mato Grosso, exportou somente 15,0 mil toneladas de pluma, gerando uma receita de US$ 27,3 milhões ao Estado. Assim, somando os volumes da fibra exportados pelo Estado na safra 16/17, já apresentam 577,2 mil toneladas, restando apenas 4,0% para alcançar o volume de 600,4 mil toneladas previstos pelo Imea na safra 16/17.

Para a próxima safra as perspectivas são de volumes ainda maiores, visto que o Imea prevê uma exportação recorde de 745,9 mil toneladas para o Estado, em decorrência do crescimento da produção e dos bons preços ofertados no mercado externo. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

fonte: agronoticiasmt


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*