MPE cobra do Governo dívida de mais de 1 milhão com hospital regional de São Félix do Araguaia

Promotor afirmou que a inadimplência é “inadmissível para uma gestão que apregoa o respeito à ordem jurídica”

 (Crédito: Reprodução)
O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para que sejam tomadas providências em relação a uma inadimplência por parte do Governo do Estado com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (Cisa) da ordem de R$ 1,25 milhão. Os valores são referentes ao pagamento de prestadores do Hospital Regional do Araguaia.

De acordo com o MPE, a falta de repasses tem comprometido o funcionamento regular do consórcio, e “que as irregularidades nos repasses tem ocasionado sérios riscos à saúde dos pacientes do Hospital Regional do Araguaia”, destacando ainda que a inadimplência é “inadmissível para uma gestão que apregoa o respeito à ordem jurídica”.

A abertura de inquérito, assinada pelo promotor de Justiça substituto Jairo José de Alencar Santos, da Promotoria de Justiça de São Felix do Araguaia, se deu por conta do final do prazo da Notícia de Fato, e tendo em vista a necessidade de outras diligências, documentos e outros elementos aptos a alicerçar a atuação desta Promotoria de Justiça na defesa e no interesse de toda a população da região norte Araguaia-mato-grossense.

fonte: agencia da noticia


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*