“Não sou homem de mandar recado”, diz Pedro Taques sobre críticas trocadas com Mauro Mendes

O tão esperado comportamento de pré-candidato à reeleição do governador José Pedro Taques (PSDB) sofreu avanços e retrocessos, em poucas horas, nesta quinta-feira (14). Depois de criticar diretamente o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM)  em entrevista a uma emissora de rádio, pela manhã, o governador mudou de ideia à tarde e jurou que não manda recados, dando a entender que considerava o episódio um mal entendido.

Ao deixar o auditório da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), no entorno do Centro Político e Administrativo (CPA), Taques disse que não iria falar de política naquele local.

O governador adotou como resposta única a negativa de que teria mandado recados para os principais concorrentes. “Não sou homem de mandar recado a quem quer que seja. Eu falo o que tenho que falar. Mas estou dentro de um prédio público, em um ato público e não posso falar de política eleitoral”, reagiu Taques, em resposta ao questionamento de jornalistas que cobriam o evento.

Nas últimas quatro eleições, Taques e Mendes foram aliados em três: 2010, 2012 e 2014. Pela primeira vez, estarão em lados opostos.

Mauro Mendes colocou a pré-candidatura insinuando pontos que seriam sinais de incompetência do atual governador. Criticou duramente a crise na saúde, os atrasos nos repasses aos poderes Legislativo e Judiciário, além de órgãos autônomos – Ministério Público de Mato Grosso, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Defensoria Pública.

Nas redes sociais, o volume de ataques a Taques e Mendes tem crescido. Pedro Taques respondeu insinuando que a oposição seria responsável por fakenews, mesmo assegurando que não lia WhatsApp.  Mendes também vem sendo vítima de fakenews, nas redes sociais, desde a noite de segunda-feira (11).

Como a campanha nem começou, existe o temor de que a disputa descambe para a baixaria muito antes do início horário eleitoral gratuito do rádio e da TV e, ainda, dos tradicionais debates nas emissoras de TV.

Fonte: Olhar Direto


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*