Observatório aponta abalo sísmico de 2 graus em Nova Mutum

Um tremor de terra com magnitude de 2º grau na escala Richter (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos) foi registrado pelo Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB), ontem, por volta das 9h, nas proximidades da MT-235.

Consta no histórico do observatório, que esse é o primeiro registro de tremor de terra no município. Mesmo apontando magnitude de 2º grau, não houve profundidade expressiva na terra. O Corpo de Bombeiros também informou, ao Só Notícias, que não houve nenhum registro de danos em residências, por exemplo.

Há dois meses, o observatório Sismológicos (Obsis) registrou um tremor de terra com magnitude de 1,3 grau na região de Torixoréu (644 quilômetros de Cuiabá). Esse foi o segundo abalo sísmico no município. O primeiro ocorreu em janeiro de 1998 com magnitude de 2,2º.

No mesmo dia, também ocorreu no Nortão, mas com magnitude maior, de 2º graus, na região de Juara. Não houve relatos de pessoas que possam ter notado os tremores.

O Obsis estuda os tremores e a estrutura interna da terra, usando as ondas sísmicas geradas por terremotos e por explosões.

 

fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução/arquivo)


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*