Pesquisadores encontram novos geoglifos no Acre, 81 em Mato Grosso

Pesquisadores encontram novos geoglifos no Acre, 81 em Mato Grosso

Arqueólogo brasileiros e do exterior estão trabalhando para decifrar um doas maiores mistério da Amazônia , eles encontraram mais de 800 geoglifos, desenhos imensos feitos no solo por antigos habitantes da floresta.

O desmatamento da Amazônia  acabou revelando segredos que a floresta escondeu durante séculos. São estruturas escavadas no chão com forma geométrica que surpreende pela precisão, quadrado, retângulos, círculos, quadrado com círculos internos, essas formas conhecida como geoglifos se espalham pelo sul da Amazônia.

Pesquisadores da universidade de Exeter Reino Unido descobriram 81 sítios arqueológico  em Mato Grosso, nas escavações foram encontrados, cacos de cerâmica, ferramentas e um tipo de solo muito fértil, acredita-se que se tratavam de aldeias fortificadas. Contudo, os geoglifos do Acre não têm evidências de habitação e possivelmente eram usados em cerimônias antigas.

Arqueólogos brasileiros e estrangeiros trabalham para decifrar um dos maiores mistérios da Amazônia. Eles já descobriram mais de 800 geoglifos, figuras enormes escavadas no chão, pelos primeiros habitantes da região:https://goo.gl/bihbeW  #JornalHoje

fonte: nativanews e JH


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*