Ponte de Concreto sobre o Rio Batelão na MT410 começa a ser construída em Novembro segundo engenheiro da SINFRA-MT que fez visita da medir a extensão

O governador Mauro Mendes e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso, João Henrique Cruz de Oliveira, assinaram no dia 09.09.2020 um contrato de operação de crédito para a construção de 5.000 pontes e aquisição de equipamentos rodoviários, materiais e insumos destinados à execução de obras de infraestrutura em Mato Grosso.

De acordo com o governador Mauro Mendes, os recursos são oriundos de operação de crédito no valor R$ 550 milhões, aprovada pela Assembleia Legislativa, com a CEF após trabalho que se iniciou logo nos primeiros meses desse ano, resultando neste programa que é considerado o maior já lançado no Brasil para a construção de pontes de concreto e obras de arte especiais.

“Assinamos em tempo recorde. Conseguimos tramitar esse processo de março até agora mesmo em um momento de pandemia. Esse recurso vai ser investido na infraestrutura do Estado de Mato Grosso. Será o maior programa brasileiro hoje em execução, para construção de pontes. Fico muito feliz por ter dado esse passo importante para consolidar mais uma etapa na recuperação e ampliação da infraestrutura tão importante no Estado de Mato Grosso, que é utilizada não só pela produção, que gera empregos e oportunidades, mas também para o ir e vir das pessoas. É um programa que vai atingir os 141 municípios de Mato Grosso, gerando melhoria da qualidade de vida e economicidade”, disse o governador.

“Com isso, os prefeitos vão deixar de, todo ano, trocar ponte que cai, ponte que quebra, que queima. Toda essa economia praticamente paga esse financiamento ao longo de todo o seu período. Serão 5 mil locais, onde todos os anos, ou de dois em dois anos, nós temos que investir dinheiro público para consertar e, mais um ou dois anos depois, gastar novamente. É um quebra, conserta. Então, estaremos resolvendo de forma definitiva todos esses lugares que sofrerão essa interferência. Agradeço a todos aqueles que estão trabalhando para que essas ações possam acontecer”, afirmou o governador.

Um dos engenheiros da Sinfra-MT esteve medindo a extensão da  Ponte sobre o Rio Batelão e disse que a previsão de início da construção da ponte de concreto está prevista para começar em Novembro deste ano, pois com o maior programa de construção de pontes de concreto do Brasil o município de Tabaporã também será contemplado este ponte na MT410 que recentemente teve sua pavimentação asfáltica concluída e está em processo de sinalização e construção de meio fio e canaletas de escoamento nas baixadas para evitar que no período das chuvas a erosão deteriore o asfalto.

 

da redação de O Melhor da Notícia

 


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*