Previsão do tempo indica quinta com chuva; veja como fica a sua região

De acordo com a Somar Meteorologia, algumas regiões podem registrar chuva forte e até granizo

Por Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia
chuva clima previsão do tempo

Veja na previsão do tempo quais estados terão chuva nesta quinta-feira. Foto: Pexels

Sul

A influência de uma região de alta pressão atmosférica no oceano sopra uma pista de ventos úmidos e moderados contra a costa, e isso traz bastante chuva para todo o litoral da região Sul, especialmente para o catarinense.

Além disso, o sistema de baixa pressão atmosférica que atua sobre a Argentina e o calor da tarde ajudam a formar nuvens carregadas, com condição para pancadas de chuva em todas as áreas do Sul, inclusive no Paraná. Segundo a previsão do tempo, há risco para chuva acompanhada de trovoadas e eventual queda de granizo.

Sudeste

Atenção à chuva mais volumosa na costa entre São Paulo e Rio de Janeiro, formada por conta de ventos que sopram do mar contra a costa. Também tem muita chuva no sul de Minas e Zona da Mata, centro e norte mineiros, inclusive nas capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. De acordo com a previsão do tempo, a chuva vem em forma de pancadas com trovoadas e ventos moderados, mas de maneira mal distribuída. Entre o norte mineiro e o Espírito Santo também chove, mas de forma mais branda se comparada a dias anteriores. No norte de Minas Gerais, a chuva alterna com períodos de muita nebulosidade e a máxima não sobe muito na parte da tarde.

Centro-Oeste

Uma nova área de baixa pressão atmosférica em Mato Grosso do Sul ajuda a reforçar as instabilidades no Brasil Central e volta a chover inclusive neste estado. A chuva ocorre em forma de pancadas isoladas e passageiras, mas que podem ser fortes em alguns momentos. Por outro lado, a chuva mais generalizada ocorre entre períodos nublados e com temperatura mais amena no norte de Mato Grosso e de Goiás.

Nordeste

A intensidade da chuva diminui sobre a Bahia, mas prossegue no sul do Maranhão e do Piauí por causa da circulação de ventos em altitude e também da proximidade da Zona de Convergência Intertropical com o litoral norte do Nordeste. Tempo bastante nublado, com períodos de chuva e temperaturas mais amenas, no oeste baiano.

Por outro lado, ainda tem predomínio de sol, calor e baixa umidade relativa do ar do centro da Bahia até o sertão de Pernambuco.

Norte

Áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos em altitude ajudam a formar pancadas de chuva com trovoadas em boa parte do Norte. Mais uma vez, a chuva é mais expressiva na faixa sul da região, além das proximidades de Belém (PA) e no Amapá.

Em Rondônia, Acre e sul do Pará, o tempo fica bastante fechado. Por outro lado, segundo a previsão do tempo, praticamente não chove em Roraima.

 

fonte: Canal Rural


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*