Primeiro casamento virtual do Estado de Mato Grosso aconteceu neste sábado (03/04/2021) em Tabaporã-MT; Veja vídeo!

O casal que teve a união sacramentada virtualmente pelo Cartório de 2º Ofício Extrajudicial de Tabaporã-MT (690 km de Cuiabá) na pessoa de seu oficial registrador Edivaldo Maurício Semensato, trata-se de Cícero Manoel da Silva (51 Anos), empresário e Luzia Lopes (66 Anos), funcionária pública estadual, ambos já foram casados e estavam divorciados, Cícero há 20 divorciado consensualmente e Luzia divorciada há 04 anos de forma sentencial.

O casal Cícero e Luzia residem em Tabaporã há várias décadas, porém devido à pandemia eles começaram uma relação de amizade via aplicativo WhatsApp no mês de Outubro de 2020 e que tornou-se em namoro em meados de Janeiro de 2021 e após 03 meses decidiram se casar. Após darem entrada nos trâmites legais para o casamento, foram surpreendidos por uma portaria no dia 30 de Março de 2021 que impede os cartórios da realização de casamentos de forma presencial.

Diante deste impedimento o oficial registrador Edivaldo entrou em contato com a ANOREG_MT (Associação dos Notários em Registro Civil do Estado de Mato Grosso) e demais instâncias e órgãos, objetivando garantir a realização deste casamento que já estava agendado, bem como dos demais casamentos que virão em meio à pandemia e os impedimentos jurídicos e recomendações frente as normas de biossegurança.

O casamento foi o primeiro do Estado de Mato Grosso realizado de forma virtual pela plataforma Google Meet, participaram da cerimônia o Oficial Registrador Edivaldo Maurício Semensato, Oficial Registradora Cívil Substituta Rosimeire Dias Guerra Semensato, a Presidente da ANOREG-MT Velenice Dias de Almeida, O Juiz de Paz Valmor Klopel, Sr. Luiz Tonci, testemunhas: Welteman Lopes Neves e Fabiana Neves da Silva Santana e o Casal Cícero Manoel da Silva e Luzia Lopes.

A presidente da ANOREG-MT Velenice Dias  parabenizou o Oficial Registrador do Cartório de Tabaporã-MT Edivaldo Maurício Semensato, por ser pioneiro em mais uma iniciativa, desta vez casamento virtual, afirmando que Edivaldo sempre se destaca profissionalmente e que este formato de casamento pode ser feito por todos os cartórios do Estado de Mato Grosso e que todos estão preparados.

O oficial Edivaldo disse estar muito feliz e realizado pelo reconhecimento que este serviço notarial de Tabaporã tem frente à ANOREG-MT e a população de Tabaporã e região. Todos os participantes da cerimônia disseram estar muito felizes em participar de um momento histórico para o município e para o Estado de Mato Grosso, aqui representado pelo ato da equipe do 2º Cartório Extrajudicial de Tabaporã-MT.

Galeria de Fotos e Vídeo:

 

da Redação de O Melhor da Notícia


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*