Profissional de enfermagem morre em decorrência do Coronavírus em Mato Grosso; 28º óbito

A secretaria estadual de Saúde informou, há pouco , que recebeu hoje a notificação, da morte de uma servidora pública do Estado em decorrência da Covid-19. A profissional de enfermagem tinha 49 anos, era servidora do Estado há 18 anos, trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho – estava internada em leito público de Unidade de Terapia Intensiva, na capital, e ficou hospitalizada por cerca de 46 dias.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, manifestou profundo pesar pela morte da servidora estadual. “Tem sido dias difíceis. Perder uma servidora, uma colega que era querida por tantos, nos dói. Expresso os meus sentimentos e me solidarizo à dor dos familiares e amigos”, disse o gestor, que também enalteceu o trabalho único e fundamental dos profissionais da Saúde frente à pandemia do coronavírus.

De acordo com os dados oficiais,  é a 28ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo a terceira registrada e notificadade um morador de Cuiabá.

As outras mortes causadas em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso, envolveram residentes dos municípios de Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Nova Mutum e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

No boletim deste domingo, surgiram 44 novas confirmações de Coronavírus em Mato Grosso que chegou aos 901 infectados. Desses, 481 estão em isolamento domiciliar e 323 estão recuperados. Há ainda 70 pacientes hospitalizados, sendo 38 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 31 em enfermaria.

fonte: Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*