Rivais na Espanha, CR7 e Suárez duelam nas oitavas

Luis Suarez e Cristiano Ronaldo: rivais em seus clubes e no Mundial (Foto: Pascal Guyot e Kirill Kudryavtsev)

Uruguai e Portugal irão protagonizar um dos duelos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Mundo. O confronto colocará frente a frente dois grandes craques do futebol mundial: Luis Suárez e Cristiano Ronaldo. Além de estarem em lados opostos na competição, os dois são rivais nos clubes em que jogam. O uruguaio é atacante do Barcelona, enquanto o português lidera o Real Madrid.

Vice-artilheiro da competição com quatro gols, atrás apenas de Harry Kane, da Inglaterra, com cinco, o gajo tem sido decisivo para a boa campanha da seleção portuguesa. Já Luisito, anotou apenas dois tentos, mas também foi fundamental para a equipe avançar na liderança do Grupo A.

No jogo contra a Espanha, CR7 foi o responsável por marcar três gols e garantir o empate por 3 a 3. No jogo seguinte, contra o Marrocos, anotou o gol da vitória por 1 a 0 logo no início da partida. Por fim, contra o Irã, o atacante passou em branco e ainda perdeu um pênalti, mas Portugal conseguiu empatar por 1 a 1 e avançar na vice-liderança do Grupo B.

O caminho de Suárez foi oposto. O atacante passou em branco na estreia, contra o Egito, desperdiçando claras chances de gol, na vitória por 1 a 0. No entanto, o uruguaio cresceu de rendimento nas rodadas seguintes e marcou duas vezes, uma contra a Arábia Saudita, decretando o triunfo por 1 a 0, e outra contra a anfitriã Rússia, no elástico placar de 3 a 0. Com estes gols, chegou a sete tentos em Copas e está a apenas um de se tornar o maior artilheiro do país na história do torneio.

“A rivalidade com Ronaldo, no âmbito dos clubes, é algo diferente. Isso é uma Copa do Mundo e com certeza estamos trabalhando para as nossa seleções. Isso é o que mais importa. Todos vamos dar nosso máximo para vencer”, afirmou Suárez.

O Uruguai terminou na liderança do Grupo A, que contou também com Rússia, Arábia Saudita e Egito, com nove pontos. Já Portugal terminou na vice-liderança do Grupo B, com cinco pontos, após enfrentar Espanha, Marrocos e Irã.

A partida entre Uruguai e Portugal será neste sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio Fisht, pelas oitavas de final do Mundial.


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*