Sabotadas, torres de energia podem cair e deixar cidades de MT no escuro

PARAFUSOS RETIRADOS

As empresas Eletrobrás e Eletronorte denunciaram a situação que aconteceu no município de Sorriso. Apagão pode ocorrer em cidades do Norte do Estado.

Os ataques aconteceram em torres na cidade de Sorriso.

Pelo menos quatro torres de transmissão de energia foram danificadas na cidade de Sorriso (a 420 km de Cuiabá). A situação foi denunciada na delegacia da cidade pelas representantes Eletrobrás e Eletronorte.

Segundo a denúncia, caso alguma das estruturas caia, um apagão acontecerá em toda região Norte de Mato Grosso, a partir de Sinop (a 500 km de Cuiabá).

Durante vistoria, foram verificados que parafusos de sustentação foram retirados das estruturas.

Conforme o site local JK Notícias, técnicos foram enviados para o local. As torres verificadas ficam próximas da subestação do bairro Rota do Sol.

Ameaça em torres

Em 2017, A Polícia Civil investigou a autoria de um vídeo, no qual um homem mostra as bases de uma torre de energia serradas. No vídeo, o acusado ainda ameaça serrar e derrubar outras nove torres, caso o Governo do Estado não liberasse, à época,  a exploração de ouro no garimpo ilegal da Serra da Borda, localizado em Pontes e Lacerda (483 km ao Oeste de Cuiabá).

Na gravação, o homem dá o prazo de 10 dias para que o garimpo seja liberado, caso contrário ele promete que irá derrubar 10 torres. Um casal foi detido pelo crime.

Veja o vídeo


fonte: reportermt


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*