Secretaria de Assistência Social de Vera realiza a Campanha Faça Bonito

A Campanha é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

Nesta semana a Secretaria de Assistência Social esta realizando no Município de Vera várias ações em Prol da Campanha Faça Bonito que é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Entre as ações realizadas estão um Pit Stop na Praça 13 de Maio com entrega de material explicativo e educativo realizado na tarde da última terça-feira (14). E na tarde desta quarta-feira (15) a Secretaria realizou uma tarde com as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, onde foi realizada uma apresentação teatral pela equipe de profissionais do NASF. E uma palestra sobre abuso sexual de crianças e adolescentes ministrada pela Assistente Social do CRAS de Vera Maria Emília.

A campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Destacando as graves violações de direitos de crianças e adolescentes o objetivo é convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes do nosso município. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A Secretaria de Assistência Social, realiza a campanha todos os anos em parceria com o Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Ministério Público, Promotoria de Justiça, Escola Estadual, NASF e Policia Militar.

Segundo a Presidente do CMDCA, Roseneide Araújo a violência é um fenômeno complexo, multifatorial, que pode deixar marcas profundas. “Para alcançamos o objetivo desta campanha, é necessário que à sociedade em geral saiba entender qual é o seu objetivo. A Campanha “Faça Bonito”, foca na proteção de nossas crianças e adolescentes. A Secretarias de Assistência juntamente com os parceiros realizam nesta semana uma programação para abordar o tema, com palestras, teatro e PIT STOP”, concluiu a presidente.

Cinco mil potes de bolo são entregues e show com duplas locais encerra as festividades de 33 anos de Vera

Após desfile cívico foi realizado o corte e a entrega de bolo de pote e refrigerantes para os munícipes

No fim da tarde de segunda-feira (13) logo após Desfile Cívico Comemorativo por volta das 18h foi realizado pelo prefeito Moacir Giacomelli e demais autoridades que se faziam presentes o corte e entrega do bolo do 33º aniversário de Vera. Cerca de 5 mil potes de bolo e refrigerante foram entregues a população verense. Na entrega dos bolos e dos refrigerantes estavam trabalhando secretários, a equipe da Secretaria de Assistência Social e demais servidores públicos. 

O bolo foi todo confeccionado pela equipe da Secretaria da Assistência Social. Na praça a população pode tirar fotos com um bolo cenográfico decorado especialmente para que a população fizesse suas fotos. Este foi o segundo ano que a Assistência Social fez o bolo de pote para entrega por ser uma opção mais prática e higiênica. Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Tânia Vanisk, a entrega do bolo superou as expectativas.

“O evento superou a expectativa, o bolo atendeu toda a demanda de público foi um evento maravilhoso. Só temos que agradecer a presença da população que todos os anos prestigiam e degustam o bolo que é confeccionado com muito carinho para a população verense”, ressaltou Tânia.

E às 20h teve início o show de encerramento com as duas duplas locais Monteiro e Paraná, e Luiz Keiroz e Maurício que foram acompanhadas pela Banda Cuiabana Flor de Liz que foi quem realizou a abertura das festividades e também finalizou as atividades de comemoração do 33º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Vera animando a população verense até às 23h.

Para a dupla Monteiro e Paraná é motivo de muita alegria poder fazer parte da festa de comemoração dos 33 anos de Vera. “Para nós é Motivo de muita alegria poder participar de uma festa como essa e fazer parte da história da cidade Vera. Para nossa dupla que começou nossa história aqui em Vera apesar da gente já cantar a muito tempo. A gente só tem que agradecer ao Rodrigo chefe do Departamento de Cultura que sempre tem nos ajudado, apoiado e motivado para que cada dia mais nós possamos melhorar na música. E agradecer pela oportunidade de poder fazer parte dessa história, que em tão pouco tempo a gente está na cidade, e a gente já poder fazer parte destas festividades que com certeza vão ficar na história de Vera e na história da Dupla Monteiro e Paraná também”, concluiu Monteiro.  


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*