Veja horário de funcionamento de bancos por causa do jogo do Brasil nesta quarta-feira

Veja horário de funcionamento de bancos por causa do jogo do Brasil nesta quarta-feira
Uma circular do Banco Central do Brasil fez uma recomendação às agências de banco de todo o Brasil sobre o funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Por causa do jogo desta quarta-feira (27) as agências em Mato Grosso devem funcionar apenas das 8h às 12h. No entanto, isto é apenas uma recomendação, cada banco tem autonomia para decidir se irão aderir ao horário diferenciado ou não, sendo exigida delas a colocação de avisos nas agências.

De acordo com a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil no último dia 9 de maio, e por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados expedientes diferenciados por causa dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.

No dia do primeiro jogo a recomendação foi para que as agências funcionassem apenas no período da tarde e no dia do segundo jogo foram duas horas de expediente pela manhã e duas pela tarde. Já para o jogo de amanhã (27) as agências em Mato Grosso devem funcionar das 8h às 12h apenas.

Porém, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb-MT), cada banco tem autonomia para decidir se irá seguir a recomendação ou não. Os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda que os clientes, durante os jogos do Brasil, procurem utilizar as outras alternativas de atendimento, como internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

fonte: olhar direto


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*