Deputada Janaína Riva e vereador Ilso Pereira garantem junto ao governo do estado 02 caminhonetes viaturas para PM e PJC de Tabaporã

Por indicação da deputada estadual Janaina Riva (MDB), o governo do estado entregou 149 caminhonetes dos Modelos Hilux e Volkswagen para as forças de segurança. Elas serão acrescidas à atual frota de 2.240 veículos da Sesp, entre próprios, acautelados e locados. A cerimônia de entrega foi realizada na tarde de terça-feira (19.05), no Palácio Paiaguás, e reuniu prefeitos e parlamentares, sendo destinadas as viaturas novas à Polícia Militar de 13 municípios de Mato Grosso.

Segundo informações do governo do Estado, os municípios contemplados são Barra do Garças, Castanheira, Colíder, Cuiabá, Juína, Novo São Joaquim, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Poconé, Brasnoste, Juruena, Juara e Tabaporã.

Segundo a parlamentar, essa é uma demanda antiga dos municípios, uma vez que as viaturas de muitos, encontram-se sem condições de rodar pelo desgaste mesmo e devido ás más condições das estradas que esses veículos rodam.

“Para mim é uma felicidade imensa que o meu pedido tenha sido atendido para todos esses municípios, demonstra a parceria e confiança do governo do estado em meu trabalho. A gente que é do interior sabe que essas viaturas da Polícia Militar não rodam apenas dentro da cidade, mas atendem também as demandas de áreas rurais, trafegam em estradas sem asfalto e acabam sofrendo um desgaste maior que as que rodam apenas na área urbana. Com certeza chegam em boa hora e vão otimizar o trabalho da PM nessas cidades”, comemorou a deputada.

As Polícia Judiciária Civil e Militar de Tabaporã (690 km de Cuiabá) receberão uma caminhonete cada uma para melhorar o desempenho dos trabalhos da segurança pública no município.

A deputada Janaina Riva agradeceu os demais pares pela aprovação da sua indicação e parabenizou o Vereador Ilso Pereira pelo empenho na melhoria da segurança pública na região.

O vereador Ilso é militar da reserva e atua no primeiro mandato de vereador por Tabaporã, município pelo qual tem como bandeiras principais a Educação Saúde e forte atuação com indicações na área de segurança pública como é o caso das viaturas viabilizadas pelo governo de Mato Grosso neste momento.

Segue abaixo a íntegra da Indicação de Janaína Riva na Assembleia Legislativa e os votos de parabenizando o vereador Ilso Pereira por sua atuação legislativa.

Indicação – n06yn76h

Estado de Mato Grosso Assembleia Legislativa
Despacho 
Autor: Dep. Janaina Riva

INDICO AO GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, SR. MAURO MENDES, COM CÓPIAS PARA O SECRETÁRIO CHEFE DA CASA CIVIL, SR. MAURO CARVALHO, BEM COMO AO SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA, SR. ALEXANDRE BUSTAMANTE, A NECESSIDADE DE ADQUIRIR/DISPONIBILIZAR 02 (DUAS) VIATURAS TIPO CAMIONETA, UMA PARA A POLÍCIA MILITAR E OUTRA PARA A

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL DO MUNICÍPIO DE TABAPORÃ – MT.

Com Fulcro No art.160-II, Desta casa de leis, requeiro a mesa diretora, depois de ouvido o soberano plenário, Indico ao Governador do Estado de Mato Grosso, Excelentíssimo Sr. Mauro Mendes, com cópias ao Secretário Chefe da Casa Civil, Sr. Mauro Carvalho, bem como ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Sr. Alexandre Bustamante, a necessidade de adquirir/disponibilizar 02 (duas) viaturas tipo camioneta para o município de Tabaporã, uma para contemplar a Polícia Militar e outra para a Polícia Judiciária Civil.

JUSTIFICATIVA

A presente proposição é fruto de uma reunião realizada dia 11/09/2019 com o Secretário Chefe da Casa Civil e o Ilustre Vereador Sr. Ilso Pereira, do município de Tabaporã.

Na reunião supracitada foi demonstrada a necessidade de disponibilizar duas viaturas, tipo camionete (Mitsubishi – L200 Triton), sendo uma para a Polícia Militar e outra para a Polícia Judiciária Civil, ambas no município de Tabaporã.

1

Indicação – n06yn76h

Estado de Mato Grosso Assembleia Legislativa

O município enfrenta diversas dificuldades pela falta de estrutura na área de segurança pública, em especial a ausência de viaturas do tipo camioneta para realização das rondas ostensivas e demais funções de polícia administrativa.

Importante ressaltar que a Constituição Federal além de elencar a segurança como um direito fundamental do cidadão conforme o art. 6º, caput, prevê também no artigo 144, caput, que se trata de um dever do Estado, restando configurada uma necessidade de atuação positiva do Governo para com os cidadãos.

Para regularizar a situação da PM e da PJC no município, é essencial a disponibilização das viaturas para que os trabalhos na área da segurança pública no município de Tabaporã sejam realizados com os meios e materiais adequados.

Contando com o apoio dos demais parlamentares para aprovação da presente indicação, parabenizo o vereador Ilso Pereira pelo empenho na melhoria da Segurança Pública na região.

Edifício Dante Martins de Oliveira

Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour” em 08 de Outubro de 2019

Janaina Riva

Deputada Estadual

2


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*