Vereadores fazem leitura de relatório que pede cassação do mandato de prefeita de Juara

A leitura do relatório que pede a cassação do mandato da prefeita de Juara (294 km de Sinop), Luciane Bezerra, começou, ontem à tarde. O pedido foi feito pela defesa da gestora. Os parlamentares permaneceram durante toda a madrugada e continuam, neste momento, no plenário da câmara apresentando as constatações feitas pela Comissão Processante (PC). A previsão é que terminem neste sábado. Após isso, cada vereador terá 15 minutos para se manifestar e o advogado poderá usar duas horas para apresentar as contestações necessárias. Na sequência, inicia a votação. São necessários seis votos para ser aprovado.

Entre as denúncias apuradas pela comissão estão as dispensas de licitações para contratação de empresas de prestação de serviços na coleta de resíduos sólidos urbanos e serviços de limpeza urbana via secretaria municipal de Serviços Urbanos e de uma agência de publicidade para prestação de serviços de produção de imagens em fotos, vídeos, textos, áudios e entrevista institucionais e veiculações em mídias como rádios, Tvs, sites, jornais, panfletos e serviços de internet em atendimento ao gabinete, além de fraude em licitação da reforma da escola Francisco Sampaio, no distrito de Paranorte.

O Ministério Público afirma que a empresa vencedora do certame foi constituída em nome de terceiro “laranja” e que a obra começou antes mesmo do procedimento interno de licitação.

Outro lado

Só Notícias tentou, esta manhã, contato com Luciane Bezerra, mas as ligações não foram atendidas. Ela reassumiu o comando da prefeitura na semana passada, após o desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acatar o pedido da defesa dela e suspender a liminar que determinava seu afastamento e do secretário de Administração, Antônio Batista da Mota.

fonte: sonoticias


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*