Wi-Fi grátis em parques de Cuiabá começa a operar até o final de junho, diz governo

Sema autorizou a implantação do serviço de internet Wi-fi gratuito nos Parques Estaduais Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô.

Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá (Foto: Nara Assis)

Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá (Foto: Nara Assis)

Cuiabá terá conexão à internet sem fio gratuito em três parques até o final de junho, de acordo com previsão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) de Mato Grosso.

A pasta autorizou a implantação do serviço de internet Wi-fi gratuito nos Parques Estaduais Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô. A ação faz parte do Projeto Conecta Mato Grosso, que tem o objetivo de fornecer acesso à internet aos cidadãos, por meio de Wi-Fi livre, em espaços públicos

A instalação do recurso trará benefícios ao público que frequenta o local e não causará impactos à flora ou fauna.

Segundo o gerente de projeto da MT Par, Marcelo Souto, serão inseridos equipamentos capazes de suportar até 480 conexões simultâneas, com velocidade de 625 Kbps por usuário. Para acessar o Wi-fi, o usuário deverá fazer login no Facebook ou em alguma conta do Google e aceitar o termo de uso.

A instalação e manutenção dos equipamentos será feita pela empresa Titânia Comércio e Serviço de Tecnologia da Informação. A previsão é que o serviço esteja em funcionamento no final de junho.


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*