Zagueiro natural de Glória D’Oeste-MT vai defender a seleção Italiana nas Eliminatórias do Qatar 2022

Natural de Glória D’Oeste(308km de Cuiabá), o zagueiro Rafael Tolói foi convocado pelo técnico Roberto Mancini para jogar os primeiros jogos nas eliminatórias europeias para a Copa de 2022 pela Seleção da Itália.

Tolói,  que vai defender a Azzurra teve sua primeira convocação para defender o país, um mês após a FIFA aceitar sua naturalização.

Rafael Tolói já jogou pelo Brasil nas categorias de base, completou 200 jogos com a camisa da Atalanta nesta semana, em partida contra o Real Madrid pela Champions League. Ele atua no clube desde 2015.

– É uma sensação incrível. Tem sido a realização de um sonho e estou muito feliz de ter essa oportunidade em defender a seleção italiana. Trabalhei muito para alcançar esse objetivo de ser convocado. Acho que a convocação é um reconhecimento do que eu tenho feito nas últimas temporadas pela Atalanta e fico grato por todos que me ajudaram de alguma forma – afirmou Tolói, por meio de sua assessoria.

Os primeiros jogos da equipe nas eliminatórias serão contra Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia, entre os dias 25 e 31 de março. A Federação Italiana ainda espera a confirmação da liberação de quatro jogadores de Internazionale e Spezia, clubes que registraram casos de Covid-19 recentemente: o zagueiro Bastoni (Inter) e os meias Barella (Inter), Ricci (Spezia) e Sensi (Inter).

Fonte: Folha5 (com informações G1)


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*