Assembleia aprova projeto Alfabetiza MT e cria prêmio para as 100 escolas públicas com melhores resultados

Por G1 MT

Deputados aprovam programa educacional — Foto: Mayke Toscano| Secom-MT

Deputados aprovam programa educacional — Foto: Mayke Toscano| Secom-MT

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram o projeto de lei que cria o Programa Alfabetiza MT e o prêmio Educa MT em sessão nesta segunda-feira (19).

Também foi aprovada uma emenda do deputado Lúdio Cabral (PT) que tirou do texto a exigência de que os municípios que aderirem ao programa assumam as séries iniciais.

No Programa Alfabetiza MT, o governo estadual prestará cooperação técnica e financeira aos municípios que aderirem ao programa para a alfabetização até o fim do 2º ano do ensino fundamental.

A matéria, de autoria do Poder Executivo, passou em segunda votação na sessão extraordinária, durante recesso parlamentar. O placar ficou 19 votos favoráveis, três contrários e dois ausentes.

O Prêmio Educa MT vai distribuir prêmios para as 100 escolas estaduais e municipais com melhores resultados de alfabetização. As 100 unidades escolares com os resultados mais baixos também receberão apoio financeiro para mudar a situação.

Dois terços dos recursos totais irão para as escolas bem avaliadas, e um terço para aquelas com piores resultados, distribuídos proporcionalmente ao número de estudantes matriculados nos anos avaliados.


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*