Bolsonaro exalta Tereza Cristina e agradece produtores durante mobilização em Brasília

“O Brasil se manteve em pé, em grande parte, graças ao homem do campo, que não parou”, disse o presidente, que ainda afirmou que os problemas da economia do país vão passar

Em discurso na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste sábado, 15, diante de uma multidão, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu aos produtores rurais para dar suporte ao país durante a pandemia. “O Brasil se manteve em pé, em grande parte, graças ao homem do campo, que não parou. Graças aos caminhoneiros, que não deixaram de transportar os nossos bens para os 4 cantos do Brasil e portos”, disse.

Segundo Bolsonaro, durante a pandemia, o agro alimentou não apenas 200 milhões de brasileiros, mas ainda mais de 1 bilhão de seres pelo mundo. “O nosso agro irá muito mais longe, pois, por parte do governo encontrou um ambiente saudável, como por exemplo a brilhante pequena grande mulher, Tereza Cristina, a ministra da Agricultura. Como Ricardo Salles, tão criticado”.

O presidente lamentou as mais de 400 mil mortes provocadas pela Covid-19 até então, mas afirmou que é preciso enfrentar diretamente a questão. “Não é ficando embaixo da cama ou em casa que solucionarmos esse problemas. Se vier a terceira onda [da pandemia], se houver a 4ª 5ª, 6ª, infinitas ondas, teremos que enfrentar o problema”.

Bolsonaro disse ainda que não quer confronto, em referência a embates com outros poderes. “Não desafiamos ninguém, não queremos o confronto com ninguém, mas não ousem confrontar ou roubar a liberdade do nosso povo. O maior poder do Brasil não é o Legislativo, o Judiciário ou o Executivo. O maior poder são vocês”, completou.

“Sabemos das dificuldade que temos hoje em dia, sabemos da inflação, do preço do combustível, sabemos disso e buscamos solução. Este momento difícil vai passar”, afirmou.

Ele disse ainda que fazer a coisa certa é mais difícil. “Mas o reconhecimento não tem preço. O que me sinto na frente de vocês é o jogador que faz um gol por ocasião da decisão de um titulo. Mas os craques são vocês”.

“Não tem preço ouvi-los, senti-los. Se as autoridades todas tivessem a consciência disso, o Brasil mudaria rapidamente. Vocês estão reescrevendo a história do Brasil”, finalizou.

manifestação pró-Bolsonaro em Brasília

Foto: Dhiony Costa e Silva

 

Fonte: Canal Rural

 


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*