IFMT abre inscrições para 3.070 vagas no ensino médio

Por G1 MT

IFMT Câmpus São Vicente — Foto: IFMT

IFMT Câmpus São Vicente — Foto: IFMT

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). São ofertadas 3.070 vagas em 50 cursos, distribuídos em 21 unidades da instituição.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site e a seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar.

Para o IFMT São Vicente estão sendo disponibilizadas 215 vagas, para os cursos Técnico em Agropecuária (180) e Técnico em Meio Ambiente (35), este ofertado no Centro de Referência de Jaciara.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição, com todas as informações no nome do candidato que realizará o processo seletivo. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50.

Isenção da taxa de inscrição

É ofertado o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos abaixo:

  • Ter cursado do 1º ao 8º/9º ano do ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) ou em cursos similares, ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e/ou ter estudado na rede particular de ensino do 1º ao 8º/9º ano do ensino fundamental como beneficiado por bolsa integral de estudos
  • Comprovar renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio;
  • Preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, conforme exposto neste edital.

Reserva de vagas

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Se desejar, no ato da inscrição o candidato já deverá optar pelas vagas reservadas (cotas).

No dia 06 de outubro de 2021, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção. O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido poderá pagar o boleto bancário no período previsto para efetivá-lo (até dia 13/10/2021) e aguardar a confirmação dos inscritos.

No dia 21 de outubro de 2021, será disponibilizada a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e câmpus que realizará o curso, no site da instituição.

O resultado desta seleção será divulgada no dia 16 de dezembro de 2021, através de dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes, e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Matrículas

As matrículas da 1ª chamada serão realizadas nos dias 06 a 13 de janeiro de 2022, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*