Jogos do Brasil na Copa América 2021: datas, horários e onde assistir

A seleção brasileira abre o torneio neste domingo, 13 de junho, contra a Venezuela. Campeonato ocorre mesmo com críticas por conta da pandemia e discussões que envolveram os jogadores e o STF

Neymar comemora gol contra o Paraguai com Richarlison e Gabriel Jesus.Neymar comemora gol contra o Paraguai com Richarlisson e Gabriel Jesus. NATHALIA AGUILAR / EFE

seleção brasileira disputa, nos meses de junho e julho, a Copa América 2021, um torneio marcado pela mudança de sede de última hora, discussões políticas e a crise sanitária causada pela pandemia da covid-19, até a aprovação para a sua realização vir do Supremo Tribunal Federal. O Brasil de Tite e Neymar está no grupo B da competição, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, e enfrenta seus quatro adversários na primeira fase, onde passa por Brasília, Rio de Janeiro e Goiânia.

No Brasil, as partidas serão transmitidas pelo SBT (tv aberta), pela ESPN e FOX Sports (tv fechada). Confira as datas e os horários dos jogos da seleção brasileira.

Brasil x Venezuela – domingo (13/6) – 18h

A seleção brasileira estreia na Copa América recebendo a Venezuela no domingo, 13 de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h (horário local). O jogo também abre a nova edição da competição sul-americana. Além disso, é o primeiro jogo da equipe de Tite, que busca o bicampeonato do torneio, após os jogadores divulgarem um manifesto no qual se posicionam contra a organização da Copa América, ainda que sem explicitar motivos e nem citar a pandemia.

Brasil x Peru – quinta-feira (17/6) – 21h

Depois de estrear em Brasília, a seleção vai ao Rio de Janeiro, onde disputa seus próximos dois jogos. O primeiro compromisso é contra o Peru, na quinta-feira, 17 de junho, às 21h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. O jogo é a reedição da final da última Copa América, quando o Brasil venceu os peruanos no Maracanã e se tornou campeão.

Brasil x Colômbia – quarta-feira (23/6) – 21h

Como o número de participantes por grupo é ímpar, cada seleção “folga” em uma rodada. É o caso do Brasil na terceira rodada do grupo B, quando a Venezuela enfrenta o Equador e a Colômbia joga contra o Peru, enquanto os donos da casa descansam. Por isso, o terceiro jogo da seleção é quase uma semana após o segundo, e acontece na quarta-feira, 23 de junho, às 21h (horário de Brasília), também no estádio Nilton Santos.

Brasil x Equador – domingo (27/6) – 18h

No último compromisso da primeira fase, a seleção brasileira volta à região Centro-Oeste para receber o Equador no domingo, 27 de junho, às 18h (horário de Brasília). O jogo está marcado para o estádio Olímpico, em Goiânia. O time de Tite enfrentou os equatorianos na penúltima partida antes do início da Copa América, ainda pelas Eliminatórias, quando venceu por 2 a 0 em Porto Alegre.

Os locais, datas e horários dos jogos do mata-mata dependem da colocação da seleção brasileira no grupo B. As quartas de final estão programadas para acontecerem nos dias 2 e 3 de julho. Depois, as semifinais estão marcadas para 5 e 6 de julho. Por fim, a final deve acontecer no dia 10 de julho, um sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

 

Fonte: El País Brasil


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*